O estilo Português

Abril 28, 2010

Pensei bastante sobre o primeiro post que colocaria aqui…afinal, trata-se de dar um “estilo”, uma “personalidade” ao blog. Então a lógica foi “há algum estilo no design português?” Se há, é por aí que quero começar. E o típico dirá “não, nós só copiamos”. Mas será verdade?

Podemos ser bons a aproveitar boas ideias (ouvi isto recentemente e achei delicioso). E de onde vem o espírito do design? De uma imaginação in’fundamentada? Talvez não, talvez as boas ideias nasçam a partir de outras boas ideias.

A simplicidade nórdica, terá nascido de onde? A excentricidade latina vem de onde? Podemos pensar que o “clima vs paisagens” marcam um estado de espírito e esse espirito marca um estilo. E então aí sim, perguntamos “e o português, que estilo tem?”.

Antes de analisarmos o estilo do design português, temos de analisar o estilo português. E se realmente o nosso estilo estiver no “desenrasque”, como muitos dizem… não estará aí explicado o facto de tantos outros dizerem “que aproveitamos muito (bem) ideias dos outros”? Se assim for então poderemos dizer que “temos um estilo”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: