Olá!

Maio 15, 2010

Os gelados “OLÁ” fazem parte da vida de todos os portugueses… se saímos de Portugal para Espanha damos de caras com a Frigo, se formos a França, vem a Miko…mas os gelados têm quase sempre a mesma aparência e apresentação. É óbvio que há sempre as políticas de marketing que nos tiram o delicioso corneto de limão e o mantém em Espanha, mas ganha sempre o que vende mais.

A OLÁ está a celebrar 50 anos de vida (em 1959 pela negociação da marca Unilever e a Jerónimo Martins) e está a promover algumas das imagens mais marcantes da marca (http://www.ola50anos.com).

Uma das características mais conhecidas da Olá é o nome que adopta em cada país:

Algida (Grécia, Itália, Polónia, Rússia, Eslováquia, Turquia e Hungria); Bresler (Chile); Eskimo (Eslovénia, Croácia, Áustria e República Checa); Frigo (Espanha); Frisko (Dinamarca); GB Glace (Finlândia e Suécia); Strauss (Israel); HB Ice cream (Irlanda); Holanda (México e América Latina); Kibon (Brasil); Kwality Wall’s (Índia); Langnese (Alemanha); Miko (França); Olá ou Ola (Portugal, Holanda, África do Sul e Bélgica); Lusso (Suíça); Streets (Austrália); Tio Rico (Venezuela); Wall’s (Reino Unido,China e Paquistão); Good Humor (Estados Unidos da América).

Numa recente votação para voltarem a lançar um gelado já retirado do mercado, o ROLL foi o que venceu (pena para o WINNER TACO). Houve também um concurso para fotografias antigas que revelassem o antigamente e a Olá… com resultados bastante interessantes.

A Olá é por isso mais uma imagem marcante em Portugal, mesmo que não seja completamente nossa, faz já parte da nossa cultura.

Deixe um comentário