Aromas do Mude

Maio 27, 2010

Ainda não tive oportunidade de visitar o Mude (Museu do Design e da Moda), mas a minha irmã trouxe-me uns postais bastantes catitas, com umas ilustrações bem portuguesas, que me abriu o apetite. Comprou também um livro sobre a colecção geral, o qual já folhei e fiquei espantada por encontrar pouco design português.

A colecção de Francisco Capelo esteve parcialmente exposta no CCB até 2006. Agora está exposta no MUDE, espaço que servirá também para a apresentação de outras exposições, workshops, cursos e laboratórios. Desta forma promove-se a cultura do design em Portugal muitas vezes esquecida.

Podemos consultar as programações, história, colecção permanente do museu em http://www.mude.pt, um site que no meu ver não está muito feliz em termos de usabilidade.

O museu localiza-se na Rua Augusta, promovendo e modernizando a baixa lisboeta e contribuindo para a requalificação do comércio nesta zona.

Deixe uma Resposta

