Festas de Lisboa

Junho 8, 2010

Apesar de ser do Norte e ter na minha cidade a fantástica festa popular que é o São Pedro, tenho estado atenta aos costumes de Lisboa relativamente ao S. António. Enquanto na minha cidade (Póvoa de Varzim) as festas são feitas a saltar de bairro em bairro porque é tudo pertinho, em Lisboa, penso eu, as pessoas devem concentrar-se no bairro que mais “apoiam”. E há que dizer que qualquer um deles tem o seu encanto…Alfama, Mouraria, Castelo…todos com aquelas varandinhas típicas, onde as senhoras se põe a conversar umas com as outras e o seu cãozinho ou gato ao lado… uma imagem bem pitoresca.

O certo é que estas festas de junho em Lisboa, têm sido apoiadas, na minha opinião, por uma imagem gráfica fantástica. Desde o logotipo, ao spot publicitário até ás sardinhas com grafismos diferentes…tudo parece transparecer uma cultura que por vezes se esconde e apenas sai à rua em escassas ocasiões. As cores rondam o vermelho e o verde e se o sentido não é totalmente patriota, o certo é que resultam bastante bem. http://www.festasdelisboa.com

Deixe uma Resposta

