Fernando Brízio – “Faço objectos e gosto de os fazer”

Outubro 27, 2010

Fernando Brízio, nasceu em Angola em 1968 e é licenciado em Design de Equipamento (1996) pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, cidade onde vive e trabalha.

“Faço objectos e gosto de os fazer”

Trabalha sobre o que observa, constrói sobre efeitos naturais e objectividades físicas. Disso são prova as jarras de porcelana moldadas numa viagem de automóvel, apenas com os movimentos do veículo. Outro projecto bastante curioso é o roupa renovável que se vai colorindo  após algumas horas… os marcadores assumem o papel detestado pelas mães das crianças (tingir) e renovam um tecido totalmente branco.

Há aqui uma base muito grande na experimentação. Os projectos nascem de uma programação, mas resultam da coincidência de acontecimentos. A envolvência psicológica com os projectos é de forma tão grande que construimos histórias em volta deles.

Diz “interessa-me continuar a pensar objectos que sejam utilizados pelas pessoas, que possam ser produzidos industrialmente”. Se o industrial ás vezes se fica pelo improviso, as pessoas nunca são esquecidas. Desperta sentimentos, sorrisos e recordações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: